domingo, 20 de junho de 2021

PRISÃO PERPÉTUA VIRTUAL

 


O conteúdo da imagem já diz tudo, além de ser uma aberração, tanto jurídica, como de tremenda impunidade já há muito e cansativamente verificada em nosso sistema civil e penal. Não há mais o que dizer sobre isso, senão que as nossas leis penais precisam ser revistas – para aumentar o rigor delas – não “antes que seja tarde demais”, já é bem tarde.

 

As solução são simples e não simplórias: prisão preventiva imediata, julgamento rápido e em primeira instância, seguida de aprisionamento, cumprimento integral da pena, sem permissão qualquer à regressão da mesma, crimes hediondos e dolosos contra a vida - havendo clara indicação de patologia criminal irreversível – o perpetrador não poderá retornar jamais ao convívio social.

 

Esta última é o que denomino de “prisão perpétua virtual”, já que em nosso atual sistema penal e carcerário nos é impossível falar de prisão perpétua concretamente. Para além de todos os itens acima, nenhum criminoso deixará de pagar a devida indenização por seus crimes, seja com trabalho e serviços prestados à comunidade, dependendo do seu grau de periculosidade.

 

As leis podem e devem ser mudadas de acordo com as necessidades humanas. A pessoa humana e a sociedade vieram antes das leis, portanto, os seres humanos não são lacaios ou servos da lei, mas a lei é serva da humanidade. Enquanto não percebemos isso, incoerentes e falsos políticos e juízes (pseudos) se utilizarão desta mesma lei para permitirem a contínua impunidade que vê hoje.

 

Carlos Carvalho

Teólogo, Cientista Social, Professor, Escritor, Jornalista, Gestor e Inovação e Empreendedor.

#impunidade #carloscarvalho #avozdossabios #vozdossabios #casadesabedoria #escoladegestaodavida #institutovocacionados #lei #crime #prisaoperpetua #prisão #opinião

Imagem: Facebook oficial da Deputada Federal, Bia Kicis: https://www.facebook.com/biakicisoficial. Acessado em 20/06/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA