quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Tempestade em copo d’água

 

 


“Não faça tempestade em copo d’água.” (B. Gracián, século XVII)

 

Desde criança escutei meus pais e avós dizerem isso a mim e aos outros, quando viam os exageros cometidos por nós, principalmente quando ficávamos irritados e emocionalmente (quase) descontrolados se alguém cometesse algo que considerávamos injusto. Nossa reação, aos olhos deles, era excessiva e desnecessária.

 

Os anos passaram e eu continuo me lembrando disso, mas, de vez em quando ainda me excedo e, após o fato, vem como martelo em minha mente essas palavras: “Você está fazendo tempestade em copo com água!” Não é fácil praticar isso, haja vista os dias de hoje, mas é uma asseveração poderosa.

 

C.K. Carvalho

#escoladegestaodavida #egv #carloscarvalho #ckcarvalho #casadesabedoria #institutovocacionados #avozdossabios #vozdossabios #autotransformação #mindset #mentalidade #metanoia #frases #pais #avós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA