sábado, 6 de novembro de 2021

INCLUSÃO OU SANTIFICAÇÃO? Ou ambos?

 


 

Essa talvez seja a maior pergunta que a Igreja de Cristo tenha a responder nos últimos tempos. Com o advento dos tempos modernos, onde a palavra de ordem é inclusão e a tolerância, a igreja de Jesus precisa ter uma posição bem definida em relação aos que recebe como membros mais uma vez.

 

As pessoas mais “moderninhas” e das “modinhas” atuais repetem veementemente frases como: “Jesus é amor”, “Deus não enviará ninguém ao inferno”, “Ele não condena, Ele ama” e “Ele aceita a todos, sem distinção”, e embora tenham um pouquinho de verdade bíblica nelas, não são completas.

 

As pessoas que dizem que Jesus ama e recebe incondicionalmente o pecador, invariavelmente esquecem de dizer que os pecadores necessitam se arrepender de todos os seus pecados para entrarem no Reino de Deus. O Jesus e o Deus que inclui o pecador, também é Aquele que diz ao pecador para não pecar mais. O sangue derramado na cruz não perdoa e purifica a todos indistintamente, mas apenas a arrependidos.

 

“Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” (João 3:5)

 

“E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.” (João 5:13,14)

 

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:10,11)

 

E ainda existem mais e mais textos, que vão até Apocalipse 22, que exigem a mudança, a transformação e a mortificação da carne (o controle do desejo em nós). Portanto, nem cristãos, nem pseudocristãos, nem a igreja serão inocentados no final se permitirem ou flexibilizarem as claras regras e mandamentos da santificação do espírito e do corpo.

 

Carlos Carvalho, Bp.

Teólogo, Mestre e Cientista Social. Pr. Sênior da CBB

#CBB #bispoCarlosCarvalho #ReinodeDeus #arrependimento #metanoia #conversão #transformação #mortificação #sanguedeCristo #inclusão #santificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA