domingo, 13 de novembro de 2022

O que Deus uniu e o que Deus separou

 


Assim como no casamento “o que Deus uniu, não separe o homem”, da mesma forma, na vida de santidade “o que Deus separou, não una o homem”

.

Este foi um dos ensinos de nossa aula sobre Vida Devocional deste sábado no SBL EAD. A expressão foi pensada a partir da conversa que estávamos tendo acerca de como cristãos devem viver no mundo de hoje e da memória que me veio do texto em 2 Coríntios 6.

 

“Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno? Ou que união existe entre o crente e o descrente? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivo, como ele próprio disse: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Por isso, o Senhor diz: “Saiam do meio deles e separem-se deles. Não toquem em coisa impura, e eu os receberei.” “Serei o Pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2Coríntios 6:14-18)

 

#profcarloscarvalho #bpcarloscarvalho #ensino #igreja #igrejaevangelica #igrejacatólica #fé #vida #cristã #santidade #devocional #estudos #seminario #batista #santo #mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA