quinta-feira, 1 de junho de 2023

O DISCURSO DAS RAÇAS


 

 

O discurso da raça, sem a espiritualidade sadia de Cristo e das Escrituras, somente produz mais separação, discórdias, ressentimentos e a ascensão de um pequeno grupo mais intelectualizado em detrimento de uma maioria que apenas repete diariamente os pressupostos que conseguem captar.

 

Na busca de um equilíbrio mais completo do ser humano (holisticamente), o discurso que enfatiza a humanidade, enquanto seres do mesmo planeta e da mesma época, que busca elevar cada um – mesmo com todas as dificuldades enfrentadas – ao patamar de crescimento e grandeza interior, e, ao mesmo tempo, deseja catapultar a pessoa para um nível excelente de vida que beneficia a si e aos demais, pode ser a grande virada que o nosso mundo precisa.

 

“De um só homem fez todas as nações para habitarem sobre a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;” (Atos 17:26)

 

“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz. De dois povos ele fez um só e, na sua carne, derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade. Cristo aboliu a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo uma nova humanidade, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por meio da cruz, destruindo a inimizade por meio dela.” (Efésios 2:13-16)

 

“Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:28)

 

#bpcarloscarvalho #carloscarvalho #paravoce #viralizar #discurso #casadesabedoria #pensamentos #raça #raças #mundo #humanidade #escriturasagrada #novahumanidade #Jesus #espiritualidade #nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA