sábado, 5 de dezembro de 2020

"A história me absolverá!"


 

Escrevi isto no dia 26 de novembro de 2016. Fazem 4 anos da morte desta pessoa e me deparei com este texto hoje:

 

“A História me absolverá!”

 

Será mesmo? Ontem durante todo o dia e noite assisti e li inúmeros comentários feitos de forma elogiosa e honrosa à pessoa de Fidel Castro por conta de sua morte. As matérias, as entrevistas, as autoridades de diversos países, os livros lançados neste mês e diversos professores acadêmicos teciam maravilhosos comentários sobre o homem e não atingiram sua moral em nada.

 

Falaram tão bem dele que quase me fizeram acreditar que ele foi um bom homem e alguém de grande brio e valor espiritual. Faltaram endeusá-lo, mas seria muito para o momento. Quase que a totalidade do que ouvi e li, à uma, esqueceram deliberadamente de todas as atrocidades, assassinatos por execução, exílios e crimes contra os direitos humanos que Fidel Castro cometeu durante décadas no poder.

 

Não, senhor Castro, a História não o absolverá porque crimes de assassinato não prescrevem! Certos indivíduos e governos gostariam muitíssimo que isso fosse verdade, para não serem responsabilizados por seus crimes cometidos contra o ser humano.


O maravilhoso povo cubano foi enganado e não merecia essa malignidade em suas vidas.


Carlos Carvalho

5 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA