quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Lobos devoradores & Áspides venenosas

 



 As imagens falam por si mesmas. Qualquer pessoa ao passar pelo centro comercial de uma cidade brasileira, mas principalmente as do Estado de São Paulo, onde vivo, vai fatalmente perceber a quantidade de comércios fechados e com placas anunciando aluguel penduradas. Locais que há pouco menos de 2 anos estavam abertos e pujando a economia das cidades, agora fechados por falências e desespero financeiro.

 

Uma pessoa sensata sabe que o centro de uma cidade, via de regra, é o termômetro financeiro e comercial de seus habitantes, e, descreve a intensidade viva da consequência do trabalho e dos negócios ali. Um comércio fervilhante é a vara de medir da vida financeira de uma cidade. Ao vermos o que ocorreu neste último ano, a conclusão é óbvia e jamais poderia ser outra: tudo isso é fruto único de má gestão e de decisões equivocadas, para não usar de palavras mais grossas ou severas.

 

Ainda me choca verdadeiramente a teimosia e a tendência de pensamentos absolutistas, ditatoriais e ideológicos de uma parte de nossos cidadãos, de procuradores, juízes, de alguns governadores e de um pequeno grupo de prefeitos brasileiros. Essa má gestão e decisões esdrúxulas, sem teor de fato científico, sem sensatez ou humanidade, só beneficiam a duas classes de seres: políticos e funcionários públicos (um pequeno número deles preguiçosos e oportunistas) e os grupos bilionários de grandes redes e monopólios financeiros e globais.

 

No discurso dessas pessoas, fingindo estar na linha de frente na defesa das pessoas comuns e do trabalhador, fazem exatamente o contrário: destroem o trabalhador e o pequeno e médio empresário e empreendedor – os verdadeiros criadores de riqueza de uma cidade e de um país – impedindo-os de trabalhar e mantendo-os no desespero ou dependentes deste sistema brutal financeiro legal, arrancando o seu lucro e sua riqueza por meio de empréstimos leoninos com juros abusivos, exigindo impostos e aumentando-os com monstruosas desculpas técnicas, e, na outra ponta, aumentando o tamanho do abismo social que já existe, fazendo os grupos bilionários mais ricos ainda.

 

Depois, essa turma não quer ser questionada, criticada ou menosprezada pela maioria dos brasileiros, que não mais tolera suas mentiras e suas ficções em nome de uma “democracia” que só serve a eles mesmos. Tolos, repugnantes, mentirosos e corruptos, que ainda conseguem ludibriar uma pequena parcela da população que imagina serem eles os bonzinhos, os heróis e os que os defendem. Não passam de lobos devoradores.

 


Mas, graças a Deus pela capacidade curativa e de regeneração que existe entre nós. Nossa nação sempre demonstrou a elevada habilidade de se curar das feridas que essas áspides geram em nós.  Nosso povo a cada dia desperta mais!

 
Carlos Carvalho, Bp.

Teólogo, Cientista Social, Jornalista, Professor, Escritor, Empreendedor e Gestor de Inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA