domingo, 17 de outubro de 2021

A PRUDÊNCIA A mãe de muitas alegrias


 

“ Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha.” (Jesus Cristo em Mateus 7:24,25)

 

A prudência é uma palavra interessante. Ela não é uma virtude, mas uma capacidade. Se a imprudência não é uma falta de virtude, tampouco uma falha moral, porém, uma inabilidade em lidar com as circunstâncias, igualmente, a prudência é uma habilidade, uma condição que pode ser adquirida ou desenvolvida por qualquer pessoa, desde que se submeta aos seus princípios, agindo ao oposto das descrições anteriores da imprudência.

 

Prudência é ter entendimento, é saber usar a inteligência que dispõe, é perceber as nuances das coisas, é discernir os ambientes ou intenções, é saber gerenciar recursos ou negócios, por fim, em outras palavras, a prudência é a sabedoria prática. Ela serve ao dia a dia, não é uma reflexão subjetiva ou uma meditação contemplativa, mas uma ação mediante um conhecimento prévio que resulta em benefícios permanentes.

 

 

Carlos Carvalho

#escoladegestaodavida #casadesabedoria #limaecarvalholtda #institutovocacionados #avozdossabios #vozdossabios #geracaojose #GeraçãoJosé #autotransformação #metanoia #carloscarvalho #Carvalho #mindsetdecrescimento #mentalidade #imprudencia #acidentesevitaveis #prudencia #prudência

 

Imagem base de Gerd Altmann: pixabay.com/pt/users/geralt-9301

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA