quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

DE ONDE VEM AS GUERRAS?

 


De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês? Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem; pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. (Tiago 4:1-3)

 

A resposta para essa atual pergunta não está em nossos dias, mas no passado. Dois mil anos se passaram e este texto continua atualíssimo. Em tempos como o que vivemos, com tantas coisas ruins e negativas ocorrendo, além de ameaças de violência e guerra entre nações, percebemos que Deus já alertava a todos nós para os reais motivos das guerras e conflitos no planeta.

 

O problema sempre foi e sempre será o desejo humano por controle e posses. Sempre será o desejo humano em não aceitar o direito e a liberdade do outro. Sempre será a inveja e a cobiça por não querer que o outro lhe seja igual. Sempre será uma mentalidade doentia que considera saber o que é melhor para o outro, sem levar em conta que ele tenha as mesmas capacidades mentais e a mesma ou maior inteligência. Sempre será um desejo patológico que ostentar suas conquistas, mesmo tendo tomado à força de seu próximo.

 

Eis aí as fontes dos conflitos e das guerras. Façam uma minuciosa análise e escrutínio intelectual, somado a uma leitura dos meandros e das entrelinhas dos sistemas governantes e verão se Tiago, movido pelo Espírito de Jesus Cristo já não tinha a revelação total dos fatos?

 

C. K. Carvalho

24 de fevereiro de 2022

Diante das imagens e de notícias de uma guerra que pode ou não ter repercussões globais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA