segunda-feira, 11 de abril de 2022

APRENDENDO COM DEUS A LIDAR COM O DINHEIRO

 


 

Iniciamos com algumas percepções bem simples a nossa jornada. Se tentamos aprender os princípios divinos para as nossas finanças, devemos, por obviedade, nos mover dentro de um limite claro e definido, as Escrituras Sagradas, por ser elas, a expressão final da vontade concreta e objetiva do Eterno para os seres humanos. Se não fizermos isso, estamos em aberto risco de comprometer a própria jornada e de recebermos ensinamentos estranhos e diversos que nada ajudarão ao propósito que almejamos. E, neste ponto, fazemos uma verdaderia divisão de águas entre os que querem “ouvir” de Deus e os oportunistas de plantão. O que devemos saber de pronto?

 

“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Portanto, se vocês não forem fiéis na aplicação da riqueza injusta, quem lhes confiará a verdadeira riqueza? Se vocês não são fiéis na aplicação do que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? Nenhum servo pode servira dois senhores; porque irá odiar um e amar o outro ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e à riqueza.” (Lucas 16:10-13)

 

Eis os primeiros fatos. A forma como lidamos com o dinheiro afeta nossa conexão com Deus. Jesus nos ensina, com essa passagem, que a qualidade de nossa vida espiritual está diretamente ligada a lidarmos com nosso dinheiro de maneira apropriada. Se o usamos de acordo com os princípios das Escrituras, a conexão com Ele fica mais forte. Porém, quando gerenciamos nosso dinheiro de forma infiel, nossa comunhão com Ele será afetada negativamente. Concluímos, em primeira instância que, As posses competem para que nosso coração esteja dividido entre elas e Deus com o objetivo de dominá-lo. O senhor de nosso coração é o dono de nossa vida, incluindo a financeira.

 

C.K. Carvalho

#escoladegestaodavida #egv #casadesabedoria #vocacionados #avozdossabios #vozdossabios #autotransformação #GeraçãoJosé #geracaojose #metanoia #mindsetdecrescimento #mindset #mentalidade #dinheiro #posses #fiel #Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA