terça-feira, 20 de setembro de 2022

BUSCAMOS MUDANÇAS, NÃO CULPADOS!



 

Frequentemente buscamos culpados para as mazelas da vida, da sociedade e do mundo no qual vivemos. É parte da natureza caída do ser humano, e, neste sentido, bem normal, desviar sistematicamente, ao longo da vida, o seu olhar para aquilo que está fora de si, para o outro. Na busca por soluções gerais, via de regra, se culpa o outro e jamais olha primeiro para a própria contribuição pessoal que estabeleceu o “mal” ou a “injustiça” que vê. Vitimizado em si mesmo, como um dependente químico, todos os dias discursa a si e ao mundo, na tentativa de convencer os demais, que eles é que são os culpados por tudo, sem que antes, dê o devido crédito por sua parcela particular de “maldade”.

 

Buscar mudanças benéficas para si mesmo, para o próximo e para o mundo é extremamente mais produtivo e libertador, um real catalisador de bem aventuranças pessoal.

 

“Por que se queixa o homem? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.” (Jeremias, o Profeta, em suas Lamentações, 3:39)

 

C.K. Carvalho, Prof., Bp.

#CATM #CBBI #egv #escoladegestaodavida #casadesabedoria #geraçãojosé #avozdossabios #vozdossabios #autotransformação #autoconhecimento #metanoia #mindset #mentalidade #mindsetdecrescimento #culpa #pecado #mal  #inteligenciaemocional #ckcarvalho #profcarloscarvalho #bpcarloscarvalho #mudanças #viverbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA