quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Por sermos cristãos, não temos os mesmos direitos civis em países democráticos?



 


É uma confusão e uma gigantesca falta de percepção espiritual ou de uma demoníaca tentativa de calar as vozes dos filhos e filhas de Deus. Cristãos não vivem em um universo paralelo (alguns desejam isso ardentemente), recebem as consequências diárias de quaisquer desgovernos, são criticados por qualquer opinião contrária à do mundo no qual vivem, são perseguidos e mortos em certos lugares, estão nas mesmas filas esperando atendimento no SUS, no INSS, nos Cartórios, dão entrada nas mesmas emergências, usam as mesmas ruas, vias, estradas, shoppings, lojas e pagam igualmente impostos de todos os tipos. Sofrem injúrias, agressões verbais e físicas, chacotas, sua fé é vilipendiada nos meios de comunicação, são chamados de retrógrados, ignorantes, enganados e desprezados – mesmo tendo em suas fileiras os mais sábios.

 

Se defendem a sua fé, são ridicularizados, se falam que são contrários ao progressismo imoral e antiético, são rejeitados, se professam seu amor por seu país e por uma sociedade mais justa e conservadora, são taxados de muitos adjetivos vis. Se pregam a Palavra de Deus, não deveriam fazer isso, se mencionam a Bíblia, usam um livro arcaico e antiquado (para não dizer outras coisas), se manifestam-se a favor da família tradicional e nuclear, são chamados atrasados e alienados, se não apoiam estilos musicais e a arte modernista, são sem cultura e coisas afins. Se se manifestam politicamente, não deveriam fazê-lo, pois, segundo o que esses pensamentos energúmenos, cristãos não deveriam tocar “nesses assuntos”.

 

Onde acham que vivemos? Não possuímos os mesmos direitos civis? Não habitamos no mesmo país? Não somos todos iguais perante a Lei? Somente nós não temos o direito a opinião política? Sinto muito, senhores, terão que ouvir, quer gostem ou não!

 

Carlos Carvalho, Prof., Bp.

Teólogo, Escritor, Jornalista e Cientista Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA