terça-feira, 4 de outubro de 2022

QUANDO NÃO OUVIMOS A VOZ DO BOM SENSO



https://youtu.be/PiF34RzK6ZQ

 “dizendo: — Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida. Porém o centurião dava mais crédito ao piloto e ao mestre do navio do que ao que Paulo dizia.” (Atos 27:10,11)

 

Neste momento da história, o apóstolo Paulo está sendo escoltado até Roma para apresentar a sua defesa diante do imperador, contra as acusações que lhe foram feitas pelos religiosos opositores da fé em Cristo. Paulo percebe – seja pelo Espírito ou pela simples observação – que a viagem de navio naquele momento seria perigosa e com grandes prejuízos. O centurião não lhe deu ouvidos e preferiu seguir navegação confiando no que dizia os mestres do navio. O resultado só não foi mais desastroso por causa da intervenção divina.

 

Por vezes, pode ocorrer em nossas vidas coisas semelhantes. Teremos diante de nós dois diagnósticos: o dos técnicos e especialistas, que são treinados e preparados para isso mesmo e a percepção espiritual por meio de observações ou dos sentidos mais aguçados. Via de regra, a voz do bom senso é a segunda, e, quando escolhemos outras, poderemos sofrer amargos resultados. Dos dois diagnósticos, um não é ruim e o outro bom, não é isso, porém, devemos exercer e treinar o nosso discernimento quando estivermos frente a esse tipo de encruzilhada, a fim de tomarmos a melhor decisão. O segredo é o discernimento.

 

Carlos Carvalho, Prof., Bp.

#egv #escoladegestaodavida #casadesabedoria #profcarloscarvalho #bpcarloscarvalho #autotransformação #metanoia #autoconhecimento #inteligenciaemocional #mindset #mentalidade #mindsetdecrescimento #avozdossabios #vozdossabios #geraçãojosé #macministerio #mac #vocacionados #discernimento #decisões # voz #bomsenso #coerência #resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA