quinta-feira, 11 de abril de 2024

PARA CRISTÃOS DE VERDADE, O SILÊNCIO NÃO É UMA OPÇÃO!

 


 

Essa frase me faz lembrar algumas coisas. De Sadraque, Mesaque e Abede-Nego diante de um imperador tentando lhes fazer calar e obrigar a que digam somente o que ele desejava no momento (Daniel 3). Lembro-me dos apóstolos diante das autoridades de sua nação sendo ordenados a se calarem acerca do que falavam. E a sua resposta: “É mais importante obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29). Lembo-me os apóstolos pregando ao mundo greco-romano, mesmo diante das dificuldades para não continuarem a falar, o próprio Senhor lhes falou em visão: “Não tenha medo! Pelo contrário, fale e não fique calado, porque eu estou com você, e ninguém ousará lhe fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (Atos 18:9-10).

 

Alguns podem argumentar que essas coisas apenas se referem à nossas posições diante da idolatria do mundo ou para não calar a nossa mensagem do Evangelho, mas não são somente por esses motivos. Isso refere-se a qualquer situação de injustiça e maldade, seja cometida contra nós ou contra o nosso próximo. Sigamos o exemplo do próprio YaHWeH:

 

“Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que a sua justiça saia como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.” (Isaías 62:1)

 

Prof. Carlos Carvalho

#ensino #biblia #teologia #posicionamento #falar #silêncio #fy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA