domingo, 20 de março de 2022

O SURDO - Sabedoria Do Dia



 

“Por acaso, não clama a Sabedoria? E o Entendimento não faz ouvir a sua voz? A Sabedoria se coloca no topo dos lugares elevados, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas. Junto aos portões, à entrada da cidade, à entrada dos portões ela está gritando: "É para vocês, homens, que eu clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens. Vocês, ingênuos, entendam a prudência; e vocês, tolos, entendam a sabedoria. (Provérbios 8:1-5)

 

Dizem que cego é o que não quer ver, e eu digo que surdo é quem não deseja ouvir. A sabedoria divina está em todos os locais, não por ser ela onipresente, mas porque a podemos enxergar nos detalhes da vida e do mundo que nos cerca e aprender com tudo isso. Quantos bons e maus exemplos, acertos e erros, detalhes macros e micros, quantas palavras tolas ou sábias, quanto progresso e retrocesso, quanta gentileza e dessabor, quanto ódio e amor, de tudo um pouco. Todas essas coisas e experiências deveriam nos fazer mais sábios ao passar do tempo, no entanto, vemos a humanidade insistir nos mesmos erros todos os dias. Sabe o porquê? Nos fazemos de surdos aos gritos da sabedoria. Este capítulo do primeiro livro do Rei Sábio termina assim:

 

“Ouçam o ensino, sejam sábios e não o rejeitem. Feliz é aquele que me ouve, vigiando dia após dia diante das minhas portas, esperando na entrada da minha casa. Pois quem me encontra, encontra a vida e alcança favor do Senhor. Mas quem peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me odeiam amam a morte. (Provérbios 8:33-36)

 

C.K. Carvalho

Escola de Gestão da Vida

#egv #escoladegestaodavida #casadesabedoria #vocacionados #ckcarvalho #sabedoria #sabedoriadodia #choquederealidade #choquedegestao #limaecarvalholtda #mindsetdecrescimento #metanoia #autotransformação #principios #Proverbios #liçãoparaavida #veredas #caminho #inteligente #inteligencia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA TRANSFORMADA