domingo, 20 de junho de 2021

PRISÃO PERPÉTUA VIRTUAL

 


O conteúdo da imagem já diz tudo, além de ser uma aberração, tanto jurídica, como de tremenda impunidade já há muito e cansativamente verificada em nosso sistema civil e penal. Não há mais o que dizer sobre isso, senão que as nossas leis penais precisam ser revistas – para aumentar o rigor delas – não “antes que seja tarde demais”, já é bem tarde.

 

As solução são simples e não simplórias: prisão preventiva imediata, julgamento rápido e em primeira instância, seguida de aprisionamento, cumprimento integral da pena, sem permissão qualquer à regressão da mesma, crimes hediondos e dolosos contra a vida - havendo clara indicação de patologia criminal irreversível – o perpetrador não poderá retornar jamais ao convívio social.

 

Esta última é o que denomino de “prisão perpétua virtual”, já que em nosso atual sistema penal e carcerário nos é impossível falar de prisão perpétua concretamente. Para além de todos os itens acima, nenhum criminoso deixará de pagar a devida indenização por seus crimes, seja com trabalho e serviços prestados à comunidade, dependendo do seu grau de periculosidade.

 

As leis podem e devem ser mudadas de acordo com as necessidades humanas. A pessoa humana e a sociedade vieram antes das leis, portanto, os seres humanos não são lacaios ou servos da lei, mas a lei é serva da humanidade. Enquanto não percebemos isso, incoerentes e falsos políticos e juízes (pseudos) se utilizarão desta mesma lei para permitirem a contínua impunidade que vê hoje.

 

Carlos Carvalho

Teólogo, Cientista Social, Professor, Escritor, Jornalista, Gestor e Inovação e Empreendedor.

#impunidade #carloscarvalho #avozdossabios #vozdossabios #casadesabedoria #escoladegestaodavida #institutovocacionados #lei #crime #prisaoperpetua #prisão #opinião

Imagem: Facebook oficial da Deputada Federal, Bia Kicis: https://www.facebook.com/biakicisoficial. Acessado em 20/06/2021.

domingo, 13 de junho de 2021

O QUE PENSO DESTAS FESTAS COMEMORATIVAS?

 

Sim, estas festas comemorativas, como o Dia das Mães, dos Pais, Dia dos Namorados e todas as outras, são essencialmente comerciais, estimulam o comércio, o emprego, a economia de uma cidade e de um país, e por isso elas são também importantes. A cadeia de processos econômicos, desde a criação e recepção de matéria-prima, transporte, emprego e circulação de dinheiro envolvidas para que um simples cartão ou presente chegue até a outra pessoa é enorme, maravilhosa e indispensável para todos nós.

 

Mas além disso, e o mais importante, é que estas festas e comemorações nos forçam a lembrar da outra pessoa, mesmo quando não gostamos de eventos ou quando temos a facilidade de esquecer de datas importantes. De alguma forma que não compreendemos muito bem, o Eterno usa essas datas para nos fazer continuamente, ano após ano, parar com nossas agitações e agendas hiperativas, e nos lembrar de que, além de nossas conquistas pessoais e projetos de crescimento e riqueza, o mais importante são as pessoas que nos amam e que estão do nosso lado.

 

Por isso, celebre cada festa anual e datas comemorativas que puder, pois ao final, são delas que ficarão as melhores memórias...

 

“Quero trazer à memória o que pode me dar esperança.” (Lamentações do profeta Jeremias, capítulo 3, verso 21)

 

Carlos Carvalho

Escola de Gestão da Vida

#egv #escoladegestaodavida #casadesabedoria #festas #celebrações #datascomemorativas

sábado, 12 de junho de 2021

NARRATIVAS ESTRANHAS



Você já fez alguma compra, de qualquer espécie, com seus cartões, sejam de crédito, débito ou de benefício de algum programa, em qualquer local deste país ou do mundo? A pergunta mais comum feita a você – no caso de caixas eletrônicos isso é automático – e: “Deseja a sua via?”

 

Porque essa pergunta ou o porquê de o processo eletrônico emitir o comprovante impresso?[i] Simples e obviamente para que você saiba e comprove, no momento ou posteriormente, os valores pagos e que saíram de suas contas. Se os valores não corresponderem, você tem as provas da fraude, do erro de digitação ou da má fé de com quem você fez negócios e pode imediatamente “correr atrás do prejuízo”, como dito no senso comum.


 

Para as pessoas normais que gostam de controlar seus gastos, principalmente em tempos de crises, este mecanismo de constatação, é o maior seguro que se tem contra possíveis erros em compras e em negócios feitos todos dias. É por esse mecanismo – a via impressa – que analisamos os extratos bancários e de cartões de créditos e verificamos se tudo está corretamente lançado, pois, qualquer erro nisso, significam prejuízos financeiros e perdas, muitas vezes irreparáveis de nossos recursos.

 

Agora, observem a capa de uma das que já foi uma das mais prestigiadas revistas de nosso país: ela tem a estapafúrdia e infantil coragem de chamar o meio mais seguro de constatação de uma ação eletrônica de “retrocesso”. Só existem dois tipos de pessoas que diriam algo tão histriônico assim:  gente com séria avaria mental e com elevada idiotização dos últimos tempos; ou uma turma de metidos a espertos, que vêm no meio sem comprovação, a possibilidade de alterar os resultados, sempre visando o engodo e o controle das pessoas.

 

Nenhum dos dois tipos são dignos de nossa atenção ou de nossa complacência!

 

Carlos Carvalho

Junho de 2021



[i] Hoje temos ainda a moderna possibilidade de não recebermos a via, dependendo da maquininha usada, mas o comprovante vai por SMS diretamente em nosso celular.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

ESCOLHA DOS SÁBIOS

A Voz dos Sábios

 

"O Universo não tem preferências. Todas as coisas lhe são iguais. Assim, o sábio não conhece preferências, como os homens as conhecem." (Lao-Tsé, 500 a.C.))

 

Eis diante de nós um tremendo salto para se alcançar a verdadeira sabedoria: Fazer escolhas, não baseadas em preferências, mas em utilidade, racionalidade e espiritualidade. Fácil? Não! Porém, um caminho elevado e excelente se abre a partir desta nova perspectiva. Vamos treinar isso?

 

Carlos Carvalho

@escoladegestaodavida

#egv #escoladegestaodavida #avozdossabios #vozdossabios #carloscarvalho #casadesabedoria #sabio #preferencias #sempreferencias #espiritualidade 

sábado, 5 de junho de 2021

A MUDANÇA DE MENTALIDADE (II)

 


 

É possível que alguns de nós pensemos que mudar o nosso mindset ou mentalidade seja algo bem simples. Podemos achar que é coisa de fazer declarações positivas logo pela manhã diante do espelho ou respirar fundo e se imaginar uma pessoa totalmente diferente e coisas semelhantes.

 

Embora essas atividades mentais sejam uma parca, mas positiva, descrição de uma mente em transformação e algo bom, que mal algum causa, precisamos entender e aceitar que alterar a nossa mentalidade de fixa para a de crescimento é um processo que, em algum nível para certas pessoas, pode ser “doloroso”.

 

Ao longo de nossa vida – não importando a idade agora – fomos, de maneira intencional ou não por parte dos outros, bombardeados com palavras, sentimentos e informações que criaram em nós limitações e nos bloquearam o crescimento contínuo intelectual e emocional. É impossível impedir que essas coisas aconteçam, mas podemos mudar a forma como lidamos com elas.

 

Os que desde sua infância desenvolveram um mindset de crescimento, souberam tirar vantagens disso e se superaram, porém, os que mantiveram seu mindset fixo, mesmo sem perceber, permitiram a si mesmos, uma vida com menos vitórias e superações. Há boa notícia para os que descobrem que sua mentalidade foi comprometida? Sim, graças a Deus!

 

É isso que temos tentado fazer aqui na Escola de Gestão da Vida, com todas as nossas postagens e materiais disponibilizados. Aproveitem ao máximo!

 

Carlos Carvalho

Escola de Gestão da Vida

Estudos de Mindset

 

#egv #escoladegestaodavida #casadesabedoria #vocacionados #estudosdemindset #mindsetfixo #mindsetdecrescimento #metanoia #autotransformação

quinta-feira, 3 de junho de 2021

As Novas e Velhas Consciências que a pandemia nos lembrou

 




A pandemia atual nos trouxe de volta – pois o mundo Ocidental estava um tanto esquecido – algumas consciências que sempre permearam alma humana, e são elas: a Consciência da Mortalidade (não somos fisicamente imortais e a mais fantástica máquina construída – o corpo humano – é frágil e mortal). A Consciência da Brevidade da Vida (por causa da mortalidade, percebemos que nossos dias e anos são poucos, por mais que vivamos). E a Consciência da Partida dos que amamos. É possível que nos últimos 70 anos, nunca estivemos diariamente bombardeados pela realidade dura da morte de nossos entes queridos, como neste último biênio 2020/2021.

 

Talvez jamais tenhamos tido a presença do luto em larga escala como hoje, mesmo que se tenha morrido menos pessoas que nas guerras passadas, porém, a internet nos potencializou esse luto de maneira impensável antes. O retorno dessas consciências, por mais duras que sejam, são salutares à alma humana neste planeta.

 

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todas as pessoas; e que os vivos o tomem em consideração. Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se melhora o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria.” (Eclesiastes 7:2-4)

 

Carlos Carvalho, Bp.

#comunidadebatistabiblica #escoladegestaodavida #institutovocacionados #consciencia #fragilidade #mortalidade #luto

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Nossa Ética Espiritual

 

No Caminho do Sucesso Pessoal

Autotransformação (0002)

 

 Permita-me fazer uma reflexão um tanto espiritual hoje sobre a nossa caminhada rumo ao progresso pessoal, e faço isso como uma conclusão após uma tarde de reunião de negócios do terceiro setor.

 

Assim como a prosperidade e a bênção de Yahweh na vida de Jó atraíram os olhares e a inveja de Satanás de tal forma, que esse ser não se conteve, senão somente quando conseguiu quase destrui-lo por completo, não fosse a delimitação divina de suas ações...

 

Semelhantemente em nossos dias (não na mesma medida, graças a Deus!), a nossa prosperidade, o desenvolvimento de nossos projetos, o sucesso de nossos empreendimentos e nosso crescimento pessoal, também incomodarão a certas pessoas que consideram que não somos dignos ou capazes de possuir essas coisas.

 

Quais as nossas respostas para tudo isso? Amor, Perdão, Bondade, Fé, Oração, Trabalho, Diligência, Paz, Determinação, Cortesia, Educação, Mansidão e coisas semelhantes a essas. Amo a Ética Espiritual em Romanos 12...

 

“Façam o contrário: ‘Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber; porque, fazendo isto, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele.’ Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.” (Romanos 12:20,21)

 

Carlos Carvalho

#escoladegestaodavida #institutovocacionados #carloscarvalho #limaecarvalho #autotransformação #autoconhecimento #sabedoria #conhecimento #gestao #sucessopessoal #espiritualidade #etica #eticaespiritual

 

terça-feira, 1 de junho de 2021

OS DESAFIOS DO FUTURO/HOJE

No Caminho do Sucesso Pessoal

Autotransformação (0001)

 

As demandas de nossos dias realmente não são iguais ao de outros tempos. Aliás, nenhum tempo ou período da História é igual a outro, e todos possuem suas especificidades e complexidades.

 

Precisamos lidar hoje, mais do que estivemos conscientes antes, com toda a novidade que constantemente é criada, com toda a diversidade que se apresenta com rapidez fluida e com todas as diferenças que se avolumam diante de nós.

 

Saber lidar com todas essas coisas, possuir ou adquirir capacidades para gerir essas demandas e tirar o máximo e melhor proveito de tudo isso – claro, com honestidade e ética moral – é um de nossos maiores desafios para o futuro/hoje. Lembre-se:

 

“A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a insensatez dos tolos é enganadora.” (Provérbios 14:8)

 

Carlos Carvalho

#escoladegestaodavida #institutovocacionados #carloscarvalho #limaecarvalho #autotransformação #autoconhecimento #sabedoria #conhecimento #gestao #sucessopessoal #espiritualidade

VIDA TRANSFORMADA